Últimas notícias

UM ANO DA MORTE DE MICHAEL JACKSON

O REI DO POP


No final da tarde de 25 de junho de 2009 o site de fofocas de celebridades TMZ postou uma notícia de uma linha que deixou o mundo em suspense e foi se espalhando pelo Twitter em poucos minutos. Michael Jackson tinha sido levado numa ambulância, após um chamado de emergência, ao Centro Médico UCLA em Los Angeles, às 12h26 locais. Fãs de todo o mundo já se preparavam para a prometida última turnê de 50 shows que começaria em Londres em 13 de julho e terminaria em março de 2010.

Los Angeles (EUA), 25 jun (EFE).- Um ano se passou e as incógnitas sobre a morte de Michael Jackson são mantidas, enquanto a acusação e os familiares do artista, envolvidos em um interminável processo judicial, buscam um culpado.

No primeiro aniversário da morte do "rei do pop", ainda não estão claras as circunstâncias do seu falecimento, mas a figura do médico pessoal do artista, Conrad Murray, presente nos últimos instantes de vida do cantor, está na mira das suspeitas. Murray foi acusado formalmente de homicídio involuntário.
Um ano após a sua morte, as homenagens também se multiplicam, na calçada da fama, em Los Angeles e no cemitério Forest Lawn Memorial Park, que recebeu cerca de 2 mil fãs e onde os administradores armaram uma estrutura para comportar flores, fotos e cartões perto do túmulo de Michael Jackson, apesar de o mausoléu estar fechado. Lá o astro pop foi enterrado em 3 setembro, em cerimônia privada, apenas para familiares e poucos amigos. As grandes homenagens foram prestadas em 7 de julho, durante um memorial realizado no palco do Staples Center, onde ele ensaiava o show da turnê, em Los Angeles, com participação de Mariah Carey e Trey Lorenz cantando All Be There, Stevie Wonder cantou I Never Dreamed You'd Leave in Summer, além de depoimentos emocionados da amiga Brooke Shields, Bernice A. King e Martin Luther King III, filhos do líder Martin Luther King, entre outros artistas.

Fãs se reúnem em homenagens . Na capital japonesa, centenas de pessoas acenderam velas e ouviram músicas do cantor na Torre de Tóquio, sendo que alguns pagaram mais de US$ 1 mil para dormir no interior do recinto, que traz uma exposição sobre o artista. Em sua cidade natal, Gary, em Indiana, será inaugurado um monumento em seu nome, em ato que contará com a presença de sua mãe, Katherine Jackson, seguido por uma vigília com velas e a interpretação da música "We Are The World". Alguns objetos do cantor serão leiloados em Las Vegas, e haverá mostras especiais dedicadas ao cantor nos museus de cera Madame Tussauds.

da redação a jornalista ANA MARIA GOMES.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!