Últimas notícias

Família pede que CRM investigue morte de jovem em hospital na Paraíba




O laudo cadavérico emitido pela perícia médico-legal da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), em João Pessoa, apontou que a estudante de Direito Fernanda Luiza Franca Maciel, de 21 anos, sofreu traumatismo torácico-abdominal com lesões pulmonares e hemorragia interna. A jovem morreu na madrugada desta quinta-feira (3) em uma ambulância do Samu a caminho do Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, cinco dias depois de ter recebido alta da unidade hospitalar estadual.

A família da estudante de Direito anunciou que irá apresentar à Justiça ações contra o Trauma, o Hospital Samaritano e o Samu, por acreditar que houve negligência no atendimento a Fernanda desde que ela sofreu um acidente automobilístico no último sábado (29). A jovem passou pelos dois hospitais, mas as fraturas nas costelas não teriam sido detectadas em nenhum deles.

Os parentes de Fernanda Luiza também informaram que vão pedir ao Conselho Regional de Medicina (CRM) que investigue o caso. Por meio de sua assessoria de imprensa, a direção do Hospital de Emergência e Trauma se comprometeu a instaurar um procedimento investigativo junto à sua Comissão de Ética para apurar se houve negligência ou erro médico. Serão analisados os prontuários do atendimento prestado a Fernanda quando ela foi socorrida logo após o acidente de carro.

A jovem sofreu um acidente de carro no Retão de Manaíra no último sábado (29). De acordo com os familiares, ela estava no banco de passageiros, mas o seu lado no carro foi o mais prejudicado no acidente. Fernanda ficou presa nas ferragens e foi levada para o Trauma, mas recebeu alta da equipe médica na mesma noite.

No domingo, a estudante teria sentido fortes dores no peito e nas costas. Ela foi levada pelos pais ao Hospital Samaritano, onde, novamente, nada de anormal foi detectado. As fraturas nas seis costelas só foram detectadas depois que os familiares buscaram uma terceira opinião, desta vez no Pronto Socorro de Fraturas, na Torre, onde Fernanda foi submetida a um exame de raio-X.

O estado de saúde dela se agravou e, como o estabelecimento não tinha médico especialista no assunto para acompanhar o caso, foi providenciada a transferência da estudante de volta para o Trauma. A jovem teria morrido ainda na ambulância, no traslado para o hospital estadual.

Da redação a jornalista Ana Maria Gomes.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!