Últimas notícias

Reino Unido amplia restrição de voos até a manhã de domingo


O Reino Unido estendeu até as 6h GMT de domingo (3h de Brasília) a restrição de voos em seu espaço aéreo, em razão da espessa nuvem de cinzas expelidas por um vulcão islandês em erupção.

O tráfego, no entanto, poderá ser retomado aos poucos na Escócia e na Irlanda do Norte neste sábado até as 18h GMT (15h de Brasília). "Isso pode permitir que alguns voos domésticos operem sob controle de tráfego individual", afirmou o organismo responsável pelo tráfego aéreo no país.

No norte da Itália, o espaço aéreo ficará fechado pelo menos até a manhã de segunda-feira. O principal aeroporto do país, o Fiumicino, em Roma, no entanto, permanecerá aberto. Na Alemanha, o bloqueio dura até as 6h GMT de domingo.

Neste sábado (17), boa parte da Europa estendeu até o final do dia as restrições do espaço aéreo, bloqueando o tráfego internacional de aviões pelo terceiro dia consecutivo.

O caos aéreo afeta milhares de pessoas em todo o mundo e não há ainda estimativa para a retomada dos voos nas regiões atingidas, pois, de acordo com autoridades locais, as previsões indicam que a nuvem não está se dissipando. REDAÇÃO DE ANA MARIA GOMES

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!