Últimas notícias

Governo do Estado não assina convênio de biodiesel e impede criação de 25 mil empregos


Apesar da aprovação de prefeitos para que o Governo do Estado firme convênio com uma empresa responsável por transformar o pinhão manso em biodiesel, no Sertão paraibano, projeto que é conhecido pelo nome de “Biodiesel da Paraíba”, o Governo “empacou” o projeto e não assinou o convênio. Se tivesse dado seguimento com assinatura, 25 mil famílias seriam beneficiadas com empregos diretos e indiretos.

De acordo com Rita Medeiros, acionista da empresa Bionor, instalada em Cajazeiras há aproximadamente três anos, o projeto já foi apresentado ao presidente Lula (PT), e recebeu a aprovação, inclusive, da ex- ministra Dilma Rouseff (PT). Porém, há um ano, o Governo do Estado não dá atenção ao projeto, que beneficiaria 93 municípios da Paraíba.

O biodiesel é um combustível renovável produzido a partir do pinhão manso, além de ser uma tecnologia limpa, não polui o meio ambiente e não gera aumento dos custos do combustível. Um dos principais benefícios para o consumidor é a qualidade do produto, porque o produto reduz o teor de enxofre e amplia a lubrificação dos motores.REPORTAGEM DE ANA M[ GOMES

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!