Últimas notícias

Chega a 400 o número de mortos após terremoto na China, diz agência estatal


O número de mortos do terremoto que abalou nesta quarta-feira (14) a província de Qinghai, no noroeste da China, foi atualizado para 400, informa a agência oficial Xinhua.

O número de feridos também foi atualizado e deve ultrapassar 8 mil pessoas. A estimativa das autoridades, segundo a mesma agência estatal, é que o tremor deixará ao menos 10 mil feridos.

A região atingida faz fronteira com o Tibete, é uma área rural montanhosa e habitada por camponeses, nômades mongóis e tibetanos.
Segundo o Instituto Geológico americano (USGS), o tremor teve magnitude de 6,9, com epicentro situado 380 km a sudeste da cidade de Golmud, a uma profundidade de 46 km. O USGS informou ainda que ocorreram quatro tremores secundários, de 5,3, 5,2, 5,8 e 4,8 de magnitude, na meia hora posterior ao terremoto principal.
As autoridades chinesas, no entanto, informaram que o abalo, que ocorreu às 7h49 locais (20h49 de terça-feira, 13, em Brasília), foi de magnitude 7,1.Cerca de 700 soldados e voluntários vasculham os escombros à procura de sobreviventes. O governo informou que mais 1.000 soldados e 5.000 socorristas serão enviados aos pontos atingidos pelo abalo. REPORTAGEM DE ANA MARIA GOMES

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!