Últimas notícias

Morre, aos 83 anos, o jornalista Armando Nogueira


Morreu, na manhã desta segunda-feira (29), aos 83 anos, o jornalista e cronista esportivo Armando Nogueira. O jornalista morreu por volta das 7h em seu apartamento na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro.

O velório acontecerá, às 13h, na Tribuna de Honra do Estádio do Maracanã. De Brasília, onde estão para a cerimônia de lançamento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes anunciaram a decretação de luto oficial de três dias pela morte “do grande jornalista Armando Nogueira, cujo texto se confunde com os melhores momentos do futebol brasileiro. Um acreano que, na juventude, veio morar no Rio de Janeiro e se transformou em um dos ícones do jornalismo do país.”


Nogueira lutava contra um câncer desde 2007, e, nos últimos meses, o jornalista estava sob os cuidados de profissionais de saúde de uma homecare.

Armando Nogueira nasceu na cidade de Xapuri, no Acre, e, entre outras realizações, foi o responsável pela implantação do jornalismo em rede nacional e pela criação dos noticiosos Jornal Nacional e Globo Repórter.


O enterro está previsto para esta terça-feira (30), às 12h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio.DA REDAÇÃO WGNER ASSUNÇÃO

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!