Últimas notícias

Derrotas nos três clássicos paulistas colocam sonho de título do São Paulo na Libertadores em xeque Rivais brasileiros “à altura” eliminaram o Tricol


A derrota para o Corinthians por 4 a 3, neste domingo (28), mostra a fragilidade do São Paulo contra equipes grandes em jogos decisivos nos últimos anos. Tal fraqueza pode ser uma ameaça ao Tricolor na Libertadores, uma vez que Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Timão são apontados como os principais adversários na competição.

O São Paulo, aliás, convive com um fantasma de rivais brasileiros nas finais da Libertadores. Nas quatro edições anteriores do torneio, o Tricolor foi eliminado por times do país (Internacional-2006, Grêmio-2007, Fluminense-2008 e Cruzeiro-2009).

Além do tabu na competição, a equipe do Morumbi terá que superar derrotas nos três clássicos do início de 2010 (2 a 1 contra o Santos e 2 a 0 diante do Palmeiras, além do tropeço contra o Corinthians). Em nenhuma das três partidas, o São Paulo pressionou o adversário suficientemente para convencer a torcida e esboçar uma vitória – ao contrário, começou atrás no placar em todas as partidas.

Apesar dos tropeços nos jogos mais importantes, o São Paulo ainda está bem colocado no Paulistão (é o quarto colocado, com 30 pontos, dentro da zona de classificação para as semifinais) e na Libertadores (lidera o grupo 2). O problema tricolor tem sido as partidas decisivas.

Em 2009, o São Paulo desperdiçou a chance do quarto título consecutivo do Brasileirão em uma partida contra o Botafogo, na penúltima rodada. O Alvinegro brigava para escapar do rebaixamento, surpreendeu o Tricolor por 3 a 2 e transformou a missão tricolor em algo praticamente impossível. DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!