segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A festa alvinegra pelo retorno de Ronaldo aos gramados durou pouco na noite deste domingo (20). Em atuação de gala da veterana dupla de ataque Iarley


Um incêndio foi registrado ontem à tarde, por volta das 15h, na margem da BR 230, próximo ao Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar o fogo em cerca de dez minutos.

Cinco soldados trabalharam para apagar as chamas. De acordo com o comandante da ocorrência, sargento Ribeiro, o incêndio deve ter sido provocado por cigarro jogado de um carro que trafegava na estrada.

Com show de veteranos, Goiás goleia e ofusca volta de Ronaldo


A festa alvinegra pelo retorno de Ronaldo aos gramados durou pouco na noite deste domingo (20). Em atuação de gala da veterana dupla de ataque Iarley e Fernandão, o Goiás não tomou conhecimento do clima de otimismo no Estádio do Pacaembu e frustrou os mais de 35 mil torcedores presentes com uma vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, resultado que o coloca de volta ao grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, zona de classificação à Libertadores.

Com o importante triunfo na capital paulista, a equipe do técnico Hélio dos Anjos, que no meio de semana se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, alcança o quarto lugar ao somar seu 42º ponto, deixando para trás o Atlético-MG e ficando apenas um atrás do São Paulo e dois do líder Palmeiras. Enquanto isso, o Corinthians, que sofreu a maior derrota no comando de Mano Menezes, vê cada vez mais distantes as chances de título, estacionado nos 37, na intermediária nona colocação.

Vítimas de queda lideram a lista de atendimento no Hospital de Trauma, em JP


O setor de emergência do Hospital de Trauma de João Pessoa atendeu neste final de semana 428 pessoas. Desse toral, 61 pacientes foram vítimas de queda. As ocorrências que ficam em segundo lugar no número de atendimentos são os acidentes de moto, que vitimou 44 pessoas.

O balanço é referente ao fim de semana, que compreende da sexta-feira (18) até as primeiras horas desta segunda-feira (21).

O boletim divulgado pelo Hopital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena mostra ainda 37 atendimentos por corpo estranho, 16 por acidente de automóvel, 11 por agressão física, 20 por pancada e18 por corte. Após o procedimento médico, 368 pacientes receberam alta.

Durante todo o fim de semana, a unidade hospitalar registrou duas mortes, uma por atropelamento na BR 230, em Bayeux, e outra por arma de fogo, vinda da Avenida Epitácio Pessoa.

Homem-lobo chinês faz tratamento com laser


O homem-lobo mais famoso do mundo - o mexicano Jesus Manuel Aceves - não está mais sozinho. É claro que em um país com mais de 1 bilhão de pessoas teria que haver alguém sofrendo da mesma rara condição que deixa praticamente todo o corpo peludo: Síndrome de Werewolf. Yu Zhenhuan, que vive na província de Liaoning (China), tem 96% do corpo coberto por pêlos. Agora, o chinês está sendo submetido a um tratamento com laser para ser livrar do aspecto de lobisomen.

Crise provoca redução das emissões de gases


As emissões de gases que provocam o efeito estufa registraram queda em consequência da recessão econômica, dando ao mundo uma oportunidade de interromper o crescimento baseado nas energias fósseis, destaca um relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) publicado pelo jornal britânico Financial Times.
A redução das emissões de CO2 registrada em 2008 é a maior dos últimos 40 anos e supera a obtida com a crise de 1981, segundo um resumo do informe, que deve ser oficialmente divulgado pela AIE em novembro.
"Temos uma nova situação, com modificações da demanda energética e o adiamento de vários investimentos em energia", declarou ao jornal o economista chefe da AIE, Fatih Birol.REPORTAGEM WAGNER ASSUNÃO