sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Famílias ficam menores, número de domicílios cresce e problemas habitacionais mudam


De 2007 para 2008, o número de domicílios no país cresceu mais rapidamente do que o número de famílias. Os dados divulgados pela Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), realizada pelo IBGE, também mostram que as famílias ficaram menores, com maior presença de unidades com uma ou duas pessoas.REP. DE ANA Mª GOMES

Adolescente é estuprada, baleada, esfaqueada e têm três dedos decepados


Um fato revoltante e que merece empenho maior das autoridades policiais, aconteceu contra uma adolescente de apenas 15 anos de idade.

A jovem disse que estava na casa de uma amiga em uma cidade próximo a Dona Inês, interior paraibano, quando de repente apareceu um homem identificado como João Batista, o qual era namorado da dona da casa.
A adolescente ao sair da casa foi atacada por João Batista, que armado de revólver e uma faca-peixeira, a segurou pelo braço e a obrigou a entrar numa outra casa.
João Batista vendo que a garota não queria manter relações com ele, então, resolveu efetuar 4 tiros que atingiram a menina no rosto e no braço.
Não satisfeito com isso o acusado ainda cortou a garota de faca, conforme cicatrizes por todo corpo (fotos). Para completar o bandido ainda decepou três dedos da mão esquerda da vítima, para depois estuprá-la.
"Foi horrível. Tentei de tudo para ele me soltar. Ele é bandido. Tem fama de tarado e ladrão na cidade. No momento está foragido da polícia. Fiquei quatro dias internada no CTI do Trauma e quatro dias na enfermaria. Saí no dia 12 deste mês e estou na casa de uma irmã no Bairro dos Novais", disse a menor.
Da Redação

Assaltantes são presos no município de Pombal e Polícia continua à procura de mais três acusados


Os presidiários James Cartaxo de Sousa, de 27 anos; condenado por roubo, no Estado de Sergipe, João Batista dos Santos Silva, de 28 anos, e José Edson Pereira Santos foram presos pela Polícia Militar após realizarem um ‘arrastão’ no município de Pombal, quando arrombaram e assaltaram três estabelecimentos comerciais, todos do mesmo proprietário. Outros três homens conseguiram fugir e estão sendo procurados pela Polícia. O fato aconteceu nesta segunda-feira (14), quando os apenados, arrombaram três lojas de roupas e perfumes, no Centro do município.
A quadrilha começou a agir por volta das 2h30 da madrugada. O grupo chegou à cidade em um veículo não identificado e rendeu os vigilantes das lojas e os proprietários de uma loja de roupa infantil, que havia sido inaugurada. Os proprietários do estabelecimento ainda estavam no local, quando aconteceu a invasão. As vítimas foram trancadas em um dos quartos dos estabelecimentos. Dos estabelecimentos foram levados confecções, bonés, perfumes e dinheiro
Após a saída dos ladrões, as vítimas conseguiram comunicar o assalto a Polícia. Os três assaltantes foram presos, saindo de uma mata que fica localizada na saída de Pombal para Patos. Os policiais recuperaram algumas peças de roupas e dinheiro. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia onde foram autuados em flagrante.
Da redação

Morte de PM em Sapé: albergado se apresenta e confirma depoimento de mototaxista


O delegado de Sapé, Allan Murilo Terruel, se apresentou, voluntariamente, nesta sexta-feira, o albergado que estava foragido após o assassinato do policial militar Lenilson Tavares, de 41 anos, naquele município, ocorrido no dia 13 deste mês. José Elias da Silva prestou depoimento e foi encaminhado ao GOE, em João Pessoa.
O depoimento de Elias, segundo o delegado, confirma a conclusão que ele já havia chegado, a partir da confissão do mototaxista José Adenilton, 30 anos, que admitiu ter sido o autor do disparo que matou o PM.
Elias afirmou nesta sexta-feira que, na ocasião do crime, deu o primeiro disparo, e saiu correndo, recebendo tiros de raspão nas costas. No corpo dele há marcas de ferimentos por arma de fogo, o que corrobora a sua argumentação.
“Foi um depoimento que complementou o outro, e, portanto, não alterou as conclusões do inquérito. O confronto balístico que estamos aguardando por parte do IPC não deixará mais nenhuma dúvida”, disse Allan Murilo Terruel, comentando o fato.
DA REDAÇÃO.

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...