quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CRIATURA ESTRANHA FOI ENCONTRADA MORTA EM LAGO PARAMÁ


Uma estranha criatura intriga a população de uma cidade do Panamá. Morto por quatro adolescentes em um lago de Cerro Azul, o ser não identificado é apontado como extraterrestre, mas pode ser apenas um animal ainda não catalogado pelos biólogos ou com problemas de FORMAÇÃO quatro adolescentes entre 14 e 16 anos estavam em torno do lago, no sábado (12), quando viram uma criatura bizarra saindo de uma gruta. Assustados com sua aparência e com medo de serem atacados, os jovens atiraram pedras até matá-lOespecialista em vida silvestre do órgão nacional.odisse que o caso está sendo investigado e que as características da criatura são "muito peculiares".Nesta terça-feira (15), foi encontrado no local um animal sem cabeça, que seria um bicho-preguiça. Ainda não se sabe se há alguma relação com o caso do ser encontrado no fim de semana. NOTICIAS DE ANA MARIA GOMES

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 24 milhões no sábado


O prêmio acumulou e vai pagar no próximo sábado R$ 24 milhões ao apostador que acertar sozinho os números. Confira as dezenas sorteadas nesta quarta: 06, 08, 11, 14, 29 e 52.

Funcionários em greve realizam assembleia e Correios adota plano de emergência


Com a greve, na Paraíba estão deixando de ser entregues diariamente 3,5 mil toneladas de objetos pelos Correios, sendo 300 mil correspondências originárias desse total.

Os Correios estão adotando um plano de contingência para garantir a entrega de itens que são urgentes, como medicamentos, Sedex, malotes e objetos expressos. A assessoria destacou que, nas agências, os atendentes não aderiram ao movimento, mas o número de postagens pode cair, porque o cliente não tem, a princípio, a garantia do recebimento.
Esse volume de correspondência será comprometido porque cerca de 80% dos 1.480 trabalhadores que atuam na Paraíba, aderiu ao movimento,REP DE ANA MARIA GOMES

Denunciado no Linha Direta por assassinato é preso em Itaporanga


O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itaporanga e pela Delegacia de Coremas realizaram a Operação linha direta, com o objetivo de cumprir mandado de prisão contra Salomão Pereira de Souza, de 65 anos. O mandado foi expedido pela Justiça do Distrito Federal.

Salomão Pereira de Souza é acusado de matar sua esposa no Distrito Federal e há vários anos estava transitando livremente pela cidade de Itaporanga, segundo a polícia civil, por conivência da polícia local. O caso ganhou notoriedade nacional, uma vez que foi veiculado no programa global Linha Direta.

Segundo o delegado Wallber Virgolino do GOE, no momento da prisão, Salomão reagiu a prisão e foi alvejado por disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Patos, onde esta sendo submetido a cirurgia para retirada do projétil. Foi apreendido um revolver calibre 38 que estava em poder de Salomão. REP.ANA Mª GOMES


Atentado mata ao menos 6 soldados italianos e fere 52 em Cabul


Pelo menos 16 pessoas, incluindo seis soldados italianos, morreram hoje e outras 52 ficaram feridas em um ataque suicida cometido pelos talebans no centro de Cabul contra um comboio das tropas internacionais, informaram fontes oficiaisA explosão, que pôde ser ouvida em grande parte da cidade, ocorreu às 12h10 local (4h40 de Brasília), quando um terrorista lançou seu veículo contra um comboio de soldados italianos na capital, segundo a imprensa afegã.O porta-voz do Ministério da Defesa afegão, Zahir Azimi, disse à agência de notícias Efe, em Cabul, que pelo menos dez civis morreram e outros 52 ficaram feridos.
A área da explosão, próxima à zona das embaixadas de Cabul, estava muito movimentada quando aconteceu o ataque, afirmaram várias testemunhas, que disseram ter visto cerca de dez soldados estrangeiros mortos ou feridos.
De Roma, o ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa, confirmou que seis soldados italianos morreram hoje e outros quatro ficaram feridos graves no atentado em Cabul.
Os soldados pertencem ao 183º Regimento Folgore, com sede em Cabul, onde a Itália tem 450 militares, explicou o ministro, no Senado.La Russa explicou que os mortos já foram identificados, mas seus nomes não foram informados .REP. ANA Mª GOMES.

Jovem ataca escola com machado e fere 9 estudantes na Alemanha


m estudante de 18 anos armado com um machado e coquetéis molotov atacou seus colegas nesta quinta-feira (17) em um colégio da cidade de Ansbach, na Alemanha, e feriu nove pessoas, disse a polícia.
O suposto agressor foi preso e também ficou ferido, disse a porta-voz da polícia de Nuremberg, Elke Schoenwald. O jovem lançou dois coquetéis molotov no interior do colégio, mas eles não chegaram a provocar um incêndio de maiores proporções, disse o chefe do corpo de bombeiros de Ansbach, Horst Sellter.
Todos os 700 estudantes do colégio Carolinum foram retirados do local em segurança, ela disse. Outro porta-voz da polícia de Nuremberg, Peter Grimm, disse à emissora de TV alemã N24 que todos os estudantes feridos pareciam ser da oitava série e que um deles foi ferido gravemente. "Não há indicações de que outros agressores estejam no prédio", ele disse.
A polícia não conseguiu confirmar à imprensa se o jovem lançou conquetéis molotov nas salas de aula ou se tiros foram disparados.
De acordo com site da escola, a Carolinum foi fundada em 1528, o que a coloca como a segunda mais antiga escola pública na Bavária.
O incidente foi o segundo ataque em uma escola na Alemanha este ano. Em março, um jovem de 17 anos matou a tiros 12 pessoas em seu antigo colégio em Winnenden, no sudoeste de Alemanha. Ele fugiu do prédio e assassinou outras três pessoas antes de se suicidar. REP.ANA Mª GOMES

Radiação é maior perigo para viagem a Marte, aponta estudo


Esqueça o risco de foguetes explosivos ou de ser golpeado por um pedaço de lixo espacial rebelde.

A radiação deve ser o maior obstáculo para exploração humana além da órbita próxima à Terra, e poderia causar sérias dificuldades para uma missão recentemente proposta para a órbita de Marte.

Um estudo solicitado pela Casa Branca para revisar as atividades da Nasa (agência espacial norte-americana) de voo espacial com humanos sugere enviar astronautas para uma das luas de Marte, Na semana passada, a Nasa também havia anunciado estratégia priorizando Marte em detrimento da Lua. Phobos ou Deimos, entre outras possibilidades indicadas em relatório publicado semana passada.ANAMARIA GOMES CIENCIA E SAÚDE.

Fernanda Rodrigues diz como aparentar 20 anos, mesmo com 30


Os anos passam, mas o rosto angelical e o jeito de menina da atriz continuam inabaláveis - mesmo agora com a gravidez. Com 17 anos ininterruptos de contrato com a Globo, ela revela porque é uma das queridinhas da emissora

Como foi fazer a sua 13ª novela e sua estréia como vilã em “Negócio da China”?

FERNANDA: Já tinha feito personagens como fofoqueira, rebelde e agora fiz uma personagem bem diferente, muito má, a Stelinha. Por isso, tive um
desafio grande como atriz. Teve também o kung fu, ao qual me entreguei completamente. Ficava toda dolorida, mas valeu à pena. A arte marcial exige muito: precisa ter equilíbrio, dedicação e muito alongamento. Adorei conhecer a filosofia. Dani Hu, grande mestre das artes marciais, me ajudou
na composição da personagem. Foi uma novela maravilhosa, com cara de história em quadrinhos. Até engatei namoro com o Raoni (Carneiro, intérprete de Heraldinho). Estamos juntos há seis meses...

E agora pretende dar continuidade às aulas de kung fu?
FERNANDA: Infelizmente não tenho muito tempo. De qualquer maneira, adoro esporte. Quando pequena pratiquei natação e tênis. Costumava falar que queria ser tenista. Mas na época do colégio, estudava e trabalhava. Não tinha mais tempo para treinar.

Ainda com o assunto esportes, você é muito ligada ao futebol e apaixonada pelo Fluminense. Conte um pouco mais dessa ligação.
FERNANDA: Sou fluminense de coração. Adoro ir ao Maracanã. Sou apaixonada pelo time e tricolor desde pequena, como a minha avó. A torcida é o máximo. Vou com amigos, fico na arquibancada. Adoro. Grito igual doida. Na prática, só em uma novela joguei futebol.

Sua avó a influenciou na escolha do time de coração e lhe ajudou muito quando criança. Como é a sua relação com ela?
FERNANDA: Minha avó Virgínia é a pessoa mais importante da minha vida. Sou a maior fã dela, ela sempre está na torcida por mim. Ela que me levava às gravações quando criança. Faço tudo pensando nela. ANA MARIA GOMES BELEZA E MODA FAZ A DIFERENÇA

Gato desaparecido é encontrado a 3,8 mil km de casa


O gato Clyde, que estava desaparecido havia três anos de sua casa, na ilha da Tasmânia, finalmente reapareceu, a 3,8 mil quilômetros de distância, em Queensland, Austrália.

A dona já havia perdido as esperanças de reencontrá-lo quando foi contactada por uma veterinária, que havia descoberto que o gato tinha um microchip com informações sobre ela.

Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu com Clyde e como ele foi parar em Queensland. A única informação confirmada é que lá ele foi acolhido por uma enfermeira, que cuidou dele por um ano.

"Não sabemos como ele chegou lá, mas sabemos que ela é enfermeira e mora ao lado de um estacionamento de trailers, então pensamos se ele não foi levado por alguém que estava viajando e acabou entrando na casa da enfermeira, e seguindo ela para o hospital, até que ela decidiu dar comida para ele e levá-lo para casa. Ela cuidou dele muito bem", disse a dona do felino, Katrina Phillips. REP. ANA Mª GOMES

Câmara rejeita eleição direta para substituir governador cassado


Com a rejeição de 64 das 67 emendas do Senado ao texto da Câmara para o Projeto de Lei 5498/09, mudanças de peso nas leis sobre campanhas eleitorais ficaram de fora, como a convocação de novas eleições após a cassação de governadores eleitos.

Essa emenda tinha o objetivo de evitar a posse do segundo candidato mais votado, determinada pela Justiça Eleitoral, ou a eleição indireta, como previsto nas constituições de alguns estados.

Doações
O Senado oficializou a chamada doação oculta, que ocorre quando pessoas jurídicas proibidas de doar recursos a candidatos - como igrejas, entidades esportivas e ONGs - fazem repasses a partidos políticos para serem redistribuídos a candidatos.

Com a rejeição das emendas, meios de pagamento como cartão de débito, boleto bancário, transferência bancária e autorização de débito na conta de telefone não poderão ser usados para doação de dinheiro a campanhas.

Voto impresso
Outra emenda dos senadores retirava do texto da Câmara o uso de voto impresso a partir das eleições de 2014 em 2% das urnas. Como essa emenda foi rejeitada, os votos impressos serão adotados a partir dessa data. Atualmente, a votação é feita apenas em urnas eletrônicas. REP. DE ANA MARIA GOMES

Senado aprova adoção de mesmo número em CPF, RG e passaporte


O Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto de lei da Câmara que unifica vários documentos de identificação em um só. O projeto depende ainda de sanção presidencial.

O projeto determina a unificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF), da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do passaporte e de quaisquer outros documentos necessários ao cidadão para que todos passem a ter o mesmo número do Registro da Identidade Civil, à medida que forem sendo expedidos. As informações são da Agência Senado.

De autoria do deputado Celso Russomano (PP-SP), o projeto também exige que a carteira de identidade contenha o tipo e o fator sanguíneo do titular e permite que o documento contenha carimbo comprobatório de deficiência física, desde que esta seja atestada por autoridade de saúde competente.REPORTAGEM WAGNER ASSUNÇÃO

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...