segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Em entrevista neste domingo na Pedra Bonita FM o deputado Branco Mendes falou sobre definição da oposição p/ 2010 e fez criticas contra perseguições


Na manhã deste domingo (13) Itaporanga esteve bastante movimentada quando tivemos a convenção municipal do PMDB, que reconduziu o ex-prefeito Antônio Porcino à sua Presidência, e uma outra do PCdoB, com a também recondução à sua Presidência do advogado Neto Ferreira. Ambas sem àquelas empolgações que a cidade era acostumada a presenciar.REPORTAGEM WAGNER ASSUNÇÃO

Aprovada PEC que aumenta número de vereadores; No Vale do Piancó as cidades de Itaporanga, Conceição, Coremas e Piancó passam de 9 para 11


Foi aprovado nesta quarta-feira (09) pelo plenário da Câmara dos Deputados, em primeiro turno, as PECs 336/2009 e 379/2009, ambas do Senado, que aumentam o número de vereadores em todo o País dos atuais cerca de 52 mil para cerca de 59 mil. Além disso, ficam reduzidos os percentuais máximos da receita municipal que podem ser gastos com as Câmaras. O texto mantém as 24 faixas de número de vereadores aprovadas pela Câmara, no ano passado, mas muda a fórmula de cálculo das despesas.
De acordo com a proposta no Vale do Piancó haverá aumento de 9 para 11 vereadores, nos municípios de: Itaporanga, Conceição, Coremas e Piancó. Em Itaporanga, assumem a titularidade dos mandatos os suplentes Ivanilton Palmeira (PTN), pela coligação 'Itaporanga de Todos Nós', e Márcio Rodão (PMDB), pela coligação 'Itaporanga Para Todos'. A matéria ainda precisa ser votada em segundo turno. REPORTEGEM WAGNER ASSUNÇÃO

Ricardo Coutinho quer contratar médicos da Bolivia e do Paraguai; MPPB não autoriza





O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e a promotora da Saúde de João Pessoa, Maria das Graças Azevedo, estiveram reunidos, nesta segunda-feira (14), com os secretários da Saúde, Roseana Meira, da Administração, Gilberto Carneiro, e o procurador-geral do município, Sandro Targino, para tratar da contratação de médicos para as Unidades de Saúde da Família.

De acordo com a promotora Graça Azevedo, a reunião foi convocada pela secretária da capital para saber do Ministério Público a possibilidade de contratar médicos formados no exterior, a exemplo da Bolívia e Paraguai. “Existem 20 unidades de saúde da família sem médico e a prefeitura está oferecendo um salário de R$ 5 mil para trabalhar 40 horas semanais. Com descontos de previdência e imposto de renda, o salário fica em pouco mais de R$ 3 mil e os médicos não estão se interessando”.

Graça Azevedo afirma que esses cursos estrangeiros não são revalidados pelos Conselhos Federal e Regional de Medicina. “Somente médicos formados em faculdades reconhecidas é que podem ser contratados. Portanto, não há a menor possibilidade de ratificarmos essa proposta”, acrescentou a promotora. REPORTAGEM WAGNER ASSUNÇÃO

CÍCERO VAI LIBERAR ALIADOS PARA VOTAREM À VONTADE


ssa é quente. O senador Cícero Lucena, que vai se encontrar com o ex-governador Cássio Cunha Lima quarta-feira, em Brasília, já leva no bolso do paletó uma decisão, caso Cássio lhe diga que vai apoiar Ricardo Coutinho para o Governo: desiste da disputa, se engaja à campanha de Zé Serra a nível nacional e libera seus aliados para votarem em quem quiserem e entenderem.REPORTAGEM WAGNER ASSUNÇÃO

CÁSSIO ANUNCIA DOBRADINHA COM EFRAIM PARA SENADO


Por essa Luiz Couto não esperava. Durante o fim de semana, entre uma garfada de bode e um gole de groselha, o ex-governador Cássio Cunha Lima anunciou, em São João do Cariri, onde recebia a hospitalidade de Pedro Medeiros e as bençãos de Nossa Senhora dos Remédios, que o seu companheiro de luta para o Senado será o senador Efraim Morais. Ou seja, nas eleições do ano que vem farão dobradinha Cássio/Efraim e Efraim/Cássio. Desse jeito, ficará difícil para o deputado Luiz Couto, já que pretende ser o senador de Ricardo e Ricardo, para ser bonzinho com Cássio, terá que votar em Cássio e Efraim Morais. REPORTAGEM WAGNER ASSUNÇÃO

Paraíba garante o direito ao voto a presos provisórios de dois presídios


A Paraíba é pioneira na experiência nacional de garantir o direito dos presos provisórios de exercer a cidadania nas eleições através do voto. Programa com esse objetivo será lançado nesta terça-feira (15), às 8h, através da instalação de seções na Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em Mangabeira, e na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega – Presídio do Roger, ambos em João Pessoa.

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, e o governador José Maranhão farão a entrega dos títulos de eleitor para as detentas que se encontram na condição de presas provisórias, aquelas que ainda não foram julgadas ou condenadas. REPORTAGEM WAGNER ASSUNÇÃO

FIM DE SEMANA SANGRENTO: Homicídios e tentativas foram registrados na Paraíba


Diversas ocorrências de homicídio e tentativas, movimentaram o plantão policial no final de semana no Estado da Paraíba.

Confira algumas ocorrências:


O ex-presidiário Josinaldo da Nóbrega Guilherme, 38 anos, foi assassinado a tiros na Rua Severino Verônica Conceição, bairro da Rosa Mística, em Campina Grande. O principal acusado do crime é o também ex-presidiário, identificado apenas como “Galego da Carroça”, que fugiu após o crime.
Na cidade de Queimadas, dois homens em uma motocicleta de modelo e placa ignorada, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Almir Tavares de Andrade, 24 anos, Alexandre Soares de Oliveira, 19, e José Roberto dos Santos, 18 anos, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Segundo informações da Polícia, apenas Roberto dos Santos era o alvo dos bandidos. Ele tentou fugir, os bandidos não pararam de atirar e feriram as outras duas vítimas, que foram socorridas para o Hospital e não correm risco de morte.
Segundo familiares de José Roberto, o acusado do crime é um homem identificado apenas como (Tiririca), que horas antes do crime se desentendeu com a vítima por conta de uma dívida.

Já em João Pessoa, o menor Rafael Martins de Brito, 17 anos, foi assassinado com seis disparos de arma de fogo, quando estava indo em companhia do irmão para o trabalho, no alto do Mateus, foi abordado por dois homens em um carro vermelho e executado com vários tiros, o irmão da vitima de 13 anos escapou ileso.
NA Rua Bom Jesus, no bairro do Renascer III, Paulo Márcio Pires da Silva, 18 anos, foi assassinado a tiros. Não há pistas sobre a autoria do crime.
O vendedor de automóveis, Laerte de Oliveira dos Santos Filho, de 38 anos, foi executado com vários tiros no início da noite de sábado (12), na Acesso Oeste, trecho urbano da BR-230, próximo à entrada para o Alto do Mateus. O corpo ainda ficou na estrada e causou um congestionamento até ser recolhido pelo DML.
Em Sapé o cabo da Polícia Militar da Paraíba, identificado como sendo Lenilson Tavares, de 41 anos, foi assassinado com um tiro no peito, que atingiu o coração. O crime foi praticado pelo albergado conhecido com “Zé Elias”, que ainda não foi localizado pela polícia.
Um homem foi perseguido por nove homens e morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (14), em Cabedelo. O crime foi ouvido por moradores da comunidade Salinas Ribamar, que relataram à polícia terem ouvido os pedidos de socorro de José Ricardo da Silva, de 25 anos. O corpo de José Ricardo foi encontrado em uma carvoaria, por trás de um motel.
Na Rua Elias C. de Albuquerque, no bairro do Cristo Redentor, Luiz Carlos Melo Gama, 23 anos, foi abordado por homens identificados como “Israel e Rossi” que efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Na ocasião, a jovem Elaine Sousa Rufino, 17 anos, foi atingida por uma bala perdida quando estava em um telefone público. Ambas as vítimas foram socorridas ao Hospital de Emergência e Trauma, onde foram deixadas sob cuidados médicos.
E na comunidade do São José, no bairro de Manaíra, Gilberto Miguel da Silva, 29 anos, foi perseguido e baleado por dois homens armados com pistola e espingarda calibre 12. A vítima foi atingida com pelo menos cinco disparos, ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma por profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
DA REDAÇÃO.

TROFÉU DA COPA CONDE JÁ SE ENCONTRA A MOSTRA NA FARMAÇIA GILDO FHARMA NO CONDE


Os troféus da copa Conde de Futebou já se encontra a mostra na Farmaçia Gildo frama no Conde são verdadeira obras de arte onde serão premiandos os primeiro segundo e terceiro lugares da competição.
As partidas estão a ventos e poupas e você é nosso convidados para participar dos jogos aos sabádos no ginasio polesportivo de Conde não percam!
Da redação.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...