quarta-feira, 22 de julho de 2009

Governador Arnold Schwarzenegger 'passa a faca' no orçamento na Califórnia


O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, segura uma faca em imagem de vídeo postado em sua página no serviço de microblogs Twitter na terça-feira (21). Em um vídeo de 27 segundos, o republicano agradeceu aos cidadãos que mandaram sugestões sobre como cortar o orçamento estadual. A imprensa local criticou a atitude, mas uma porta-voz do governo argumentou que o mais importante no vídeo eram as palavras do governador, e não o que ele tinha nas mãos. (Foto: Reuters)

DEPRIMIDA: Garota que tatuou 56 estrelas no rosto é internada em clínica psiquiátrica.Julho 10th, 2009, por admin


De acordo com o jornal belga “Het Nieuwsblad”, a garota Kimberley Vlaeminck (foto), que ganhou os noticiários de todo mundo ao mentir acusando um tatuador de ter desenhado 56 estrelas em sua face enquanto dormia, está internada em uma clínica psiquiátrica desde quinta-feira (09). Davy, tio da garota de 18 anos, declarou: “Ela me disse que queria morrer”.
Segundo a família de Kimberley, na terça-feira (07) a jovem demonstrou tendências suicidas e profunda tristeza. O motivo da depressão seria a superexposição da garota na mídia, desde que seu caso se tornou conhecido em todo o mundo, gerando inclusive piadas na internet, como os sites que “kimberlizam” imagens, ou seja, aplicam 56 estrelas na foto de uma pessoa:reportagem wagner assunção

PB está dentre os estados mais violentos do país, diz Unicef


De acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira (21) pelo governo federal, Unicef e uma ONG ligada a comunidades carentes, a Paraíba aparece como uma das cinco unidades federais mais violentas do país.
O estudo que tem como base dados o ano 2006 e traz como objetivo principal estimar em números o risco de mortalidade através do Índice de Homicídios na Adolescência - IHA, realizou uma análise preliminar dos homicídios envolvendo adolescentes em 267 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.
Segundo os dados, em estados como Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Paraíba e Alagoas, por exemplo, o risco relativo de morrer sendo vítima de uma arma de fogo é mais elevado, podendo chegar, no caso do Rio de Janeiro, a seis vezes o risco referente a outros meios.
Na Região Nordeste foram registrados municípios que apresentaram alta incidência de violência contra adolescentes, dentre os quais os localizados no entorno de João Pessoa, capital da Paraíba, onde o número de adolescentes assassinados varia entre 3 e 5 em cada 1.000.

Vitalzinho: 'Veneziano está se preparando para ser governador'


Em sucessivas entrevistas concedidas ontem (21) na Capital do Estado o deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB), com ligeiras alterações, pontuou invariavelmente num só ponto: a candidatura ao Governo do Estado do seu irmão, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego. "Ele está se preparando", avisou o parlamentar.
Vitalzinho, entretanto, faz questão de situar a parte temporal. O seu desejo é mesmo o de ver o mano governar a Paraíba e por isso não esconde que trabalha ultimamente para viabilizar esse sonho. Mas é peremptório ao falar que o seu partido já conta com um candidato natural, o atual governador do Estado, daí o cuidado quando situa o desejo de oferecer logística aos planos de Veneziano, ressalvando que a candidatura do irmão ao Governo acontecerá de uma ou de outra maneira - "ou hoje ou amanhã", conforme situou na entrevista a Walter Santos, por exemplo.
Segundo Vitalzinho, o prefeito campinense tem uma marca na vida pública: os desafios. E é mais ou menos por isso que ele estaria se preparando, por considerar um enorme desafio o projeto de vir governar o seu Estado. "Ele está estudando o Estado, tem falas regionais", confidencia.

Operação conjunta da Polícia prende 13 pessoas em Monteiro


As policias civil e militar de Monteiro realizaram na manhã desta quarta feira (22), em conjunto, uma mega operação que culminou com a prisão de 13 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade.
A operação foi deflagrada após um minucioso trabalho da equipe de inteligência da policia civil, que há meses vinha acompanhando os passos de vários envolvidos com o tráfico na região.
A operação foi comandada pela Delegada Tatiana Mattos, da 5ª delegacia regional de policia civil, em parceria com o capitão Carvalho da Policia Militar, supervisionada pelo delegado regional da Polícia Civil Wergniou Wax
Na ocasião foram apreendidos meio quilo de maconha, 350 reais em notas falsas, sendo 5 de 50 e uma de 100, sendo uma falsificação grosseira de acordo com o delegado Wergniou, além de 30 reais em dinheiro, que seria fruto do tráfico, documentos, um revolver calibre 38, uma espingarda , duas facas, seis aparelhos celulares, um relógio, munições de diversos calibres, uma lanterna, utensílios pessoais, além de três motos sem documentação:reportagem jornalista wagner assunão

Mais de 600 mil passam fome na Paraíba


A Paraíba ocupa o 3º lugar no ranking dos estados com maior taxa de insegurança alimentar e nutricional, ficando atrás do Maranhão e Roraima, e no Nordeste ocupa o 2º lugar.
De acordo com dados do suplemento ‘Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (EBIA)’ da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), 58,96% da população paraibana não consome a quantidade suficiente de nutrientes e integra quadros de insegurança alimentar no País. 17,84% da população, que equivale a 637.384 pessoas, passam fome na Paraíba.
A pesquisa foi realizada em 2004 e é a mais recente na área. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informou que um novo levantamento será realizado no segundo semestre de 2009 reportagem wagner assunção

Votação acaba em pancadaria no parlamento sul-coreano


Membros da oposição tentaram impedir governistas de entrar na sala.Apesar da briga, projeto de lei sobre imprensa foi aprovado.
Do com agências internacionais
Tamanho da letra
Centenas de congressistas opositores brigaram nesta terça-feira (22) no parlamento sul-coreano, em Seul. Segundo a agência de notícias Associated Press, pelo menos uma pessoa foi para o hospital, quando os parlamentares discutiam um polêmico projeto de lei que permite às empresas que atuam na imprensa escrita serem donas também de redes de televisão.

Quando membros do governista Grande Partido Nacional ocuparam o púlpito para repassar rapidamente os pontos do projeto, quando membros do opositor Partido Democrático (PD) tentaram impedir a entrada de congressistas na sala da Assembléia para a votação.

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...