segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sol ilumina a rua 42 em Nova York durante o "Manhattanhenge"


Em Nova York, o sol ilumina a rua 42 durante o 'Manhattanhenge', fenômeno que ocorre duas vezes por ano, quando o sol alinha-se com o leste-oeste do desenho formado pelos edifícios da rua da ilha de Manhattan.

Celulite na gravidez: como prevenir




Você está grávida e tem a sensação de que a celulite resolveu aparecer ainda mais? Saiba que isso pode acontecer, sim. A celulite é uma alteração do tecido gorduroso abaixo da pele e vários fatores contribuem para o aparecimento dos furinhos. Na gravidez, o problema piora por causa da retenção de líquidos, pelo acúmulo de mais tecido gorduroso e pela tendência de a mulher se exercitar menos durante os nove meses. “Existe uma série de métodos -- como técnicas por meio de radiofreqüência e infravermelho -- e cremes para massagens para amenizar o problema. Porém, esses procedimentos são contra-indicados na gravidez”, diz Reinaldo Tovo, dermatologista do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. No entanto, há muito a fazer para cuidar da celulite enquanto você espera o bebê chegar. A drenagem linfática manual, por exemplo, se indicada pelo obstetra e realizada por um bom profissional, pode ser feita durante os nove meses, principalmente porque ajuda a reduzir o inchaço. Mas a região abdominal deve ficar de fora. A posição para a massagem também merece atenção: o ideal é que a mulher fique de lado com a cabeça um pouco elevada para não prejudicar a oxigenação do bebê.

Segunda, 13 de Julho de 2009 - 07h56


O Departamento de Medicina Legal de João Pessoa recebeu neste fim de semana oito corpos vítimas de homicídio.
As vítimas encaminhadas da sexta-feira (10) até a manhã desta segunda (13) foram Severino Ramos da Costa Oliveira, de 33 anos, vítima de arma de fogo, foi encontrado morto em um canavial em Santa Rita; Jorge de Lima Ferreira, de 33 anos, morto a tiros na BR 101, em Mamanguape; Divanise Lima dos Santos, que morreu no Hospital de Trauma, vítima da chacina do Rangel; Josenildo da Silva Soares, de 31 anos, vítima de arma de fogo em Santa Rita.
Foram também encaminhados os corpos de Adriano Ferreira Costa, de 26 anos, vítima de homicídio por arma de fogo na Rua da República, em João Pessoa; José Soares dos Santos, de 40 anos, vítima de homicídio por arma branca em Mamanguape, no Litoral Norte; José Roberto Soares da Silva, de 27 anos, vítima de homicídios por arma de fogo, em Santa Rita, e Tiago Bernardino dos Santos, de 23 anos, morto no Rangel, em João Pessoa

Com um a menos, São Paulo empata com o Fla mas segue perto da degola


Um duelo movimentado, com direito a lambança do goleiro Denis, dois pênaltis polêmicos, uma expulsão ainda no primeiro tempo e um gol de Adriano contra o seu ex-time. São Paulo e Flamengo empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo no Morumbi, resultado que impediu que o clube carioca ingressasse no G-4 e manteve o paulista próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Fla abriu o placar logo aos 3min, quando Fierro aproveitou um vacilo de Denis na saída de bola e tocou para as redes sem goleiro. O São Paulo empatou com Borges, e Adriano fez 2 a 1 em cobrança de pênalti, e não comemorou. Renato Silva ainda foi expulso. Tudo isso no primeiro tempo.
"Não comemorei o gol em respeito ao São Paulo, aos torcedores e a todos, pelo carinho que tive quando passei por aqui", declarou Adriano, que defendeu o clube tricolor no ano passado.