quarta-feira, 8 de julho de 2009

Maranhão faz "minirreforma" em cargos do 2º escalão do Estado


O governador José Maranhão (PMDB) promoveu uma “minirreforma” em cargos do segundo escalão da administração estadual. As exonerações e nomeações publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (8) refletiram uma espécie de “dança das cadeiras” entre as presidências da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) e da Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep).
O ex-deputado João Monteiro da Franca Neto, o Neto Franca, estava à frente da presidência da Empasa e foi removido para a diretoria da Junta Comercial. Já Antônio Carlos Fernandes, que cedeu lugar a Neto Franca, foi remanejado para a Companhia Paraibana de Gás (PBGás), que desde fevereiro aguardava a nomeação de um presidente.

PolíticaRicardo discute com cônsul alemão parcerias para João Pessoa


O prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) recebeu a visita do cônsul geral da República Federal da Alemanha em Recife, Thomas Wuifinrg, na manhã desta quarta-feira (8). O encontro aconteceu no gabinete do Paço Municipal, no Centro.
O prefeito e o cônsul alemão discutiram sobre futuras parcerias, especialmente nas áreas de meio ambiente, energia, cultura e economia. Foi tratado também a realização de intercâmbio científico e cultural. “A Alemanha detém tecnologia na incineração de resíduos sólidos e seria muito importante para a cidade de João Pessoa ter acesso a esses conhecimentos”, explicou Ricardo.
Outro assunto abordado na reunião desta quarta-feria, foi o projeto de recuperação do Centro Histórico de João Pessoa. O prefeito explicou ao cônsul alemão as ações de preservação, revitalização e reativação que estão sendo executadas pela prefeitura da Capital.

Coluna de Suetoni Souto destaca "cordialidade" entre Cícero e Ricardo


Mui amigos”
A cena registrada durante o lançamento do sinal digital da TV Cabo Branco deixa claro que as coisas andam mudadas na política paraibana. Não faz muito tempo, um aperto de mão entre Ricardo Coutinho (PSB) e Cícero Lucena (PSDB) era inimaginável. Mas como o próprio Cícero diz, “em política até boi voa”. O olhar de Efraim Morais deixa isso claro. (Suetoni Souto Maior - Jornal da Paraíba - 08/07/09)
A cena pode causar espanto, mas para quem vê dispensa maiores comentários. No entanto, o gesto é apenas uma cordialidade entre as duas partes. Tudo faz parte da política, da política..

Destino do corpo de Michael Jackson ainda é mistério


Horas após a cerimônia pública do adeus a Michael Jackson, nesta terça-feira (7), no ginásio Staples Center, em Los Angeles, ainda permanecia o mistério sobre o local do enterro do astro pop.
O funeral foi marcado por discursos de amigos famosos e pela emoção da filha do cantor, Paris Michael, de 11 anos, que afirmou que Jackson foi o "melhor pai que poderia imaginar".
Apesar da mobilização dos helicópteros de várias redes de TV, que seguiram o cortejo fúnebre que partiu do estádio, por volta das 13h local (17h de Brasília), em certo momento a família Jackson se dirigiu ao hotel Beverly Wilshire, e a imprensa perdeu a pista do carro que transportava o caixão dourado do artista.
O cemitério Forest Lawn, nas colinas de Hollywood, onde na manhã desta terça (7) o corpo de Jackson foi velado por parentes e amigos, não dá qualquer informação sobre seus serviços fúnebres, dentro de sua política de sobriedade e discrição.

Receita libera hoje consulta ao 2º lote de restituições do IR


Receita Federal libera hoje (8) a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2009, ano-base 2008. O dinheiro estará disponível no dia 15 nos bancos.
No primeiro lote, os recursos foram corrigidos em 1,77%. Cerca de 1,3 milhão de contribuintes receberam a restituição, com prioridade de pagamento aos idosos.
Após a liberação do segundo lote, os contribuintes que não informaram o número da conta para crédito da restituição devem procurar uma das agências do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB ou para o BB Responde – que atende pelos telefones 4004-0001 nas capitais e 0800-729-0001 nas demais localidades (ligação gratuita) – para pedir o crédito em conta corrente ou poupança em seu nome, em qualquer banco.
Também será liberado um lote residual do Imposto de Renda de 2008, totalizando R$ 20 milhões, corrigidos em 14,50%, que serão pagos a 12.532 contribuintes.

Paraibanos poderão pedir Título Eleitoral pela internet a partir da próxima semana


A partir do final do mês de agosto os eleitores brasileiros residentes nos vinte seis estados e no Distrito Federal poderão solicitar seu título, pedir transferência de domicílio ou fazer a revisão de seus dados eleitorais pela rede mundial de computadores. É o que prevê o cronograma de implantação do Título Net, estabelecido no último dia 1º de julho pelo Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, ministro Felix Fischer.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...