sábado, 4 de julho de 2009

Quarteto preso com quase 600 pedras de crack em João Pessoa




Quase 600 pedras de crack foram apreendidas na noite de ontem pela Polícia Militar em João Pessoa. A apreensão aconteceu por volta das 22 horas na comunidade Bola na Rede, no bairro dos Novais.
Segundo informações do coronel Carlos Américo, comandante do 1º Batalhão, policiais militares faziam rondas pela área do Bairro dos Novais quando viram quatro homens em atitude suspeita dentro de um Fiat Pálio de cor azul.
Os PMs fizeram a abordagem e encontraram com os acusados cerca de 96 pedras de crack. Dentro de veículo estavam Joelson Lopes da Costa, 37 anos, Givanildo Dias da Silva, 39 anos, Ademar Luis da Silva, 69 anos e Erivaldo de Lima Bezerra.

Acidente na BR-101 deixa um morto e outro gravemente ferido


Uma pessoa morreu e outra saiu gravemente ferida no acidente ocorrido por volta do meio-dia desta sexta-feira (3) na BR-101, município de Caaporã, quase na divisa dos Estados da Paraíba e Pernambuco.
Segundo a Polícia Federal, no acidente morreu o motorista da Scania Carlos Henrique de Melo Therezio, 23 anos. O impacto da colisão entre os veículos foi tão grande que o corpo dele ficou preso entre as ferragens.
Tudo aconteceu quando duas carretas Scânia e um caminhão desciam uma ladeira com destino a Recife. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a Scania que estava no meio descia na “banguela” (fora de marcha) e não conseguiu frear, batendo no caminhão que estava em sua frente e num Fox. A outra Scania, que vinha atrás, também não conseguiu parar a tempo, e bateu na traseira da que bateu no caminhão.

Declarações de bens de Sarney na JE contradizem nota dele sobre mansão


A justificativa apresentada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por não declarar à Justiça Eleitoral a mansão avaliada em R$ 4 milhões onde mora em Brasília se contradiz com dados disponíveis na Justiça Eleitoral e que podem ser checadas no site Políticos do Brasil.
A reportagem do UOL Notícias acessou as prestações de conta divulgadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e comparou as declarações de bens dele com as informações alegadas em nota divulgada nesta sexta-feira (3) pela assessoria de imprensa da presidência do Senado. O comparativo entre as declarações mostra que o patrimônio de Sarney quase dobrou nesse período e bens foram adquiridos e vendidos.

IstoÉ destaca atuação de Efraim Filho no combate à obrigatoriedade do serviço militar


A revista IstoÉ traz, na edição do mês de junho uma reportagem que destaca a luta de parlamentares brasileiros contra a obrigatoriedade do serviço militar. Entre os deputados citados está o paraibano Efraim Filho (DEM), relator da Proposta de Emenda à Constituição que torna o serviço facultativo.
"Os jovens de hoje buscam uma carreira cada vez mais cedo. Muitas vezes eles querem servir à pátria, não como soldados, mas como engenheiros e médicos", afirma Efraim, em um trecho da reportagem assinada pelo jornalista Cláudio Dantas Serqueira.
E continua a revista Além da qualidade do contingente, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica temem uma redução abrupta dos efetivos brasileiros. "Hoje, um país forte é aquele que possui um Exército profissional", rebate Efraim.