Últimas notícias

Ricardo Coutinho quer contratar médicos da Bolivia e do Paraguai; MPPB não autoriza





O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e a promotora da Saúde de João Pessoa, Maria das Graças Azevedo, estiveram reunidos, nesta segunda-feira (14), com os secretários da Saúde, Roseana Meira, da Administração, Gilberto Carneiro, e o procurador-geral do município, Sandro Targino, para tratar da contratação de médicos para as Unidades de Saúde da Família.

De acordo com a promotora Graça Azevedo, a reunião foi convocada pela secretária da capital para saber do Ministério Público a possibilidade de contratar médicos formados no exterior, a exemplo da Bolívia e Paraguai. “Existem 20 unidades de saúde da família sem médico e a prefeitura está oferecendo um salário de R$ 5 mil para trabalhar 40 horas semanais. Com descontos de previdência e imposto de renda, o salário fica em pouco mais de R$ 3 mil e os médicos não estão se interessando”.

Graça Azevedo afirma que esses cursos estrangeiros não são revalidados pelos Conselhos Federal e Regional de Medicina. “Somente médicos formados em faculdades reconhecidas é que podem ser contratados. Portanto, não há a menor possibilidade de ratificarmos essa proposta”, acrescentou a promotora. REPORTAGEM WAGNER ASSUNÇÃO

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!