Últimas notícias

Jovem ataca escola com machado e fere 9 estudantes na Alemanha


m estudante de 18 anos armado com um machado e coquetéis molotov atacou seus colegas nesta quinta-feira (17) em um colégio da cidade de Ansbach, na Alemanha, e feriu nove pessoas, disse a polícia.
O suposto agressor foi preso e também ficou ferido, disse a porta-voz da polícia de Nuremberg, Elke Schoenwald. O jovem lançou dois coquetéis molotov no interior do colégio, mas eles não chegaram a provocar um incêndio de maiores proporções, disse o chefe do corpo de bombeiros de Ansbach, Horst Sellter.
Todos os 700 estudantes do colégio Carolinum foram retirados do local em segurança, ela disse. Outro porta-voz da polícia de Nuremberg, Peter Grimm, disse à emissora de TV alemã N24 que todos os estudantes feridos pareciam ser da oitava série e que um deles foi ferido gravemente. "Não há indicações de que outros agressores estejam no prédio", ele disse.
A polícia não conseguiu confirmar à imprensa se o jovem lançou conquetéis molotov nas salas de aula ou se tiros foram disparados.
De acordo com site da escola, a Carolinum foi fundada em 1528, o que a coloca como a segunda mais antiga escola pública na Bavária.
O incidente foi o segundo ataque em uma escola na Alemanha este ano. Em março, um jovem de 17 anos matou a tiros 12 pessoas em seu antigo colégio em Winnenden, no sudoeste de Alemanha. Ele fugiu do prédio e assassinou outras três pessoas antes de se suicidar. REP.ANA Mª GOMES

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!