Últimas notícias

Grande JP tem déficit de 20 delegacias, indica estudo


A Grande João Pessoa dispõe de apenas 13 Delegacias Distritais (DD) para cobrir uma população de 977 mil habitantes, o que representa um déficit de 20 delegacias já que segundo o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), Flávio Moreira, o ideal estabelecido por estudos na área de segurança pública é de uma delegacia para cada 30 mil habitantes. Ao invés de 13 deveriam existir pelo menos 33 delegacias para atender a população de forma ideal.
Só na Capital são nove DDs para dar conta de 64 bairros e de uma população de 674 mil pessoas, ficando cada unidade com a cobertura de uma média de oito bairros e mais de 74 mil pessoas. De acordo com Flávio, as 13 DD’s possuem 36 escrivães, 120 agentes, 36 delegados e uma frota de 40 viaturas, números considerados insuficientes por ele.
“Está longe do ideal, tanto que a nossa jornada de 24 por 72 horas não está funcionando, ficando o trabalho de 24 por 48 horas, o que sobrecarrega a categoria e prejudica o atendimento à população”, afirmou Flávio. Ele diz que nem todas as viaturas estão nas ruas todos os dias porque muitas quebram e há um remanejamento para que nenhuma delegacia fique descoberta.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!